segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Domingo Desportivo Depressivo



Se fizesse uma análise estatística ao meu estado de espírito diário, os domingos apareceriam, certamente, como os dias da semana em que me sinto mais... desavido.

Supostamente, o domingo deveria ser o melhor dia da semana, já que é o dia em que não há, normalmente, nada para fazer. E se há coisa que me dá um gosto especial é... não fazer nada. Mas há várias formas de não fazer nada...

O meu dolce fare niente passa por "coçá-los" quando tenho muita coisa para fazer. Agora, se sinto que não tenho mesmo nada que fazer, é todo um sentimento de inutilidade que me invade.

É estranho, até o ficar deitado até tarde ganha contornos depressivos ao domingo. Precisamente porque não há nada a que chegar a horas, não há compromissos inadiáveis, não há coisa nenhuma.

Para contornar esta situação, tentei que hoje fosse um domingo atípico (até porque o Sporting não jogava)... Assim, às 9h00 da manhã estava a jogar futebol à chuva, às 14h00 a limpar a casa e às 17h30 a tentar escrevinhar qualquer coisa junto ao Tejo.

Mesmo assim, é mais um domingo a juntar às estatísticas, e o mais constrangedor é que a segunda feira não augura nada de bom.

Parafraseando alguns dos meus melhores amigos: "É triste p'ra mim pá!".

Um comentário:

Mike disse...

oh joãozinho com tanta coçadela qualquer dia arranjas aí uma complicação dermatológica f**ida!!!

Fizeste muitíssimo bem em aproveitar o dia dessa maneira. Desporto, asseio, e cultura literária nunca fizeram mal a ninguém!:P

Mas como em casa de ferreiro, espeto de pau, digo-te que, apesar de apoiar a tua iniciativa, eu próprio senti essa inutilidade......mas nada fiz para a contrariar, nem folhiei um livrito....shame on me!!! :x