segunda-feira, 7 de julho de 2008

Finalmente

Em vésperas deste blog completar 3 meses de existência, chega o momento de explicar o porquê do seu nome.

De acordo com a versão on-line do Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora...
"
impuro
adjectivo
1. que não é puro
2. que tem mistura ou elementos estranhos à sua composição; que tem impurezas
3. adulterado
4. contaminado; infectado
5. que não tem pudor
6. imoral; desonesto
"

Devo ressalvar, antes de mais, que neste caso concreto "impuro" é um substantivo, já que o blog não é simplesmente impuro, mas sim o impuro. E se o é deve-o sem dúvida à imoral, desonesta e contaminada pessoa que nele vai escrevinhando.

Questionar-se-ão os improváveis leitores deste espaço on-line sobre que espécie de introspecção terei eu feito para chegar a tão brilhante conclusão sobre a minha pessoa. Na realidade, não fiz nenhuma. Fizeram-na por mim. O que não só me poupou trabalho como também saiu muito melhor do que se tivesse sido realizada aqui pelo je.

Agradeço assim a quem tão bem soube ler através de mim, identificando o elevado grau de impureza da minha alma.

Nenhum comentário: