quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Pede um desejo...

Manda a tradição que, na passagem de ano, ao bater a meia noite, se comam 12 passas, pedindo um desejo por cada passa.

Como bom filho, durante os meus primeiros "reveillons" seguia à letra as instruções da minha mãe e pedia desejos espectaculares. Contudo, à medida que fui crescendo sem ver o Sporting ganhar a Liga dos Campeões, comecei a duvidar dos poderes mágicos das passas.

Como a tradição já não é o que era, este ano só bebi o "champagne" (aspas porque é crime chamar champagne à mistela que comprei no Lidl) e comi as passas às 3h da manhã, celebrando 2009 ao mesmo tempo que a população do Suriname (não, não teve a ver com qualquer campanha de solidariedade com o povo surinamês nem foi nenhum grito de revolta contra o governo). Uma situação um pouco estranha, mas irrelevante para este post. Relevante foi o facto de não saber que desejos pedir enquanto comia as passas.

Ok, há sempre 2 ou 3 desejos simples e imediatos, mas e a partir do quarto? A minha vida não é perfeita e 12 desejos deveriam ser poucos para a melhorar, mas a verdade é que mais de metade dos desejos foram formulados "a martelo". Talvez a minha vida não seja tão impura assim... ou talvez a minha imaginação não ande nos seus melhores dias.

De qualquer jeito, como não me parece que seja desta que o Sporting é campeão europeu, mais desejo menos desejo não vai fazer muita diferença...

Nenhum comentário: