segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Chuva, frio...

...dias destes agradam-me.

Gosto de sentir a chuva bater-me no rosto enquanto caminho por ruas semi-desertas. Gosto de meter as mãos nos bolsos, o capuz na cabeça e vaguear (ou vadiar) sem destino ou direcção definida. Gosto dos tons escuros das nuvens. Gosto de ver as folhas coladas no asfalto. Gosto de ver os repuxos luminosos do Jardim dos Aromas. Gosto de abstrair-me de todas as dificuldades e problemas e simplesmente andar. Gosto de deixar o telemóvel, o dinheiro e os cartões em casa, andar sem relógio e não me preocupar com o tempo.

E foi isso que fiz ontem à noite. Andei, pensei em tudo e não pensei em nada, não tomei decisões nem grandes resoluções, limitei-me a andar pelas ruas da Buraca. Ignorei os cafés onde amontoados de casacos e guarda-chuvas se reuniam para beber uma cerveja e ver o Sporting. Limitei-me a andar.

Soube bem, mas não me trouxe nada de novo, nem mesmo uma constipação. Deixou-me apenas com uma música na cabeça...

2 comentários:

pinguim disse...

sabem tão bem esses dias . vou te adicionar a minha lista de blogs, espero que nao te importes! *

Anônimo disse...

depois a autoridade manda-te parar, nao tens BI, vais de cana seu desertor!