domingo, 2 de novembro de 2008

Sem salvação

Nos últimos tempos dei-me conta de uma estranha mudança de atitude, não minha, mas dos outros perante mim.

Dos outros não, de outros é mais correcto. Que outros? As Testemunhas de Jeová.

Eu era o tipo de tipo constantemente interpelado pelas velhotas que, numa esquina, distribuíam "flyers" e a salvação em troca de 10 minutos de conversa. Como gajo educado que me esforço por ser, via-me sempre na obrigação de responder aos bons dias. Claro que elas aproveitavam a minha resposta e lançavam logo o isco para uma tentativa de conversão.

Estes pequenos momentos de confraternização acabavam, invariavelmente, com o meu agradecimento pela preocupação delas pela minha alma e com a garantia de que já tinha encontrado o meu caminho. Claro que elas me diziam que estava no caminho errado ao que eu sorria e dizia adeus.

Contudo, de um momento para o outro, não há qualquer Testemunha de Jeová que queira saber de mim! Nem as velhotas, nem os homens e crianças de fato impecável... Eu bem que me esforço e cumprimento-os sempre, eles respondem mas... deixam-me seguir! E são pessoas diferentes daquelas com que lidava há uns meses!

O que se passa? Será que tiveram um workshop de "como reconhecer pessoas que dão trela mas não dão em fiéis?" ou simplesmente passaram uma circular com "gente que não vale a pena interpelar porque só nos fazem perder tempo"?

Como acho estas hipóteses demasiado rebuscadas, presumo que, simplesmente, tenha todo o aspecto de um "caso perdido", o que não deixa de ser confrangedor... Ainda para mais quando vejo que eles se esforçam de salvar todo o tipo de pessoas (e, na Buraca, isto quer dizer muita coisa...).

Talvez o melhor seja confrontar os pregadores directamente perguntando-lhes algo como: "oh amigo, por acaso não me quer salvar a alma?". Vamos ver qual será a resposta...

2 comentários:

Mike disse...

Tem cuidado joãozinho, ainda te arriscas a ouvir um comentário do género: "Você já é um caso perdido, nem nós com a nossa doutrina salvadora da humanidade conseguimos resgatá-lo do espectro trágico e amaldiçoado que paira sobre a sua cabeça!"

Mas não te preocupes, para mim és um afortunado.....quem me dera que eles também me ignorassem!

Abraço

Anônimo disse...

Sabes o q eu acho ? Eu acho é que eles foram ao G.E. 2008 "Evangelização-Desafio de uma vida" e ouviram aquela parte em que o Vitor dizia algo do género:"Não podemos logo falar-lhes de Deus e da Bíblia. Tentamos percebe-los e criar laços, e dpois eles acabam por vir ter conosco e saber aquilo em que acreditamos" Lembras-te disso? Cá para mim, eles foram lá, sem nós darmos contas, e agora adoptaram isto à crença deles. E pois, criar laços, começa por essa troca de sorrisos. Vês? Agora estas interessado em que eles te falem. HUm hum. Parece-te bem, a minha teoria ? xD

Imp. ( aguardo resposta, que já és moche)