sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Rodando

Porque hoje estou sem cabeça para trabalhar, por todos os motivos e mais alguns, resolvi escrever.

Uma amiga minha, "imigrada" em Évora, tem um espaço na Internet onde vai colocando as suas fotografias (poderão vê-las aqui ou aqui). Não é por ser minha amiga, mas a verdade é que ela tem talento. Por esse motivo vi praticamente todas as fotos, mas houve uma que me encantou particularmente.


Talvez as cores, as luzes, as nuvens e os edifícios em fundo tenham também contribuído para isso, mas foi a roda que me agarrou o olhar. Uma roda gigante, implantada no meio de Londres e que se parece enquadrar perfeitamente no restante cenário. Um local de entretenimento, de passeio, de deslumbre perante a vista majestosa da capital inglesa. Um objecto de fim lúdico, sem dúvida, mas carregado de melancolia...

Imagino-me facilmente passar o dia sozinho naquela roda... Movimento eterno sem sair do mesmo local. Momentos de deslumbramento que se repetem de tempos a tempos, mas que em vez de encherem o coração, realçam apenas o vazio em que se encontra, um vazio que é o reflexo perfeito da cadeira do lado... vaga.

E por aqui me fico, que já chega de... parvoíces.

2 comentários:

Anônimo disse...

É engraçado como uma foto pode ser contemplada de maneiras tão diferentes consoante a pessoa :).

Anônimo disse...

Demasiado "pensativo" na vida, parece-me. Junta-te aqui ao clube. Já somos dois que pensam na vida. Mas há quem chore, que ainda tendo tudo, falta algo, e não sabe o quê. A vida passa e muda tão depressa...

Imp.